Vamos estudar um pouco de Elétrica

U M disjuntor nada mais é do que um dispositivo eletrônico que atua como um interruptor automático, sempre destinado a proteger uma determinada instalação elétrica de algum tipo de problema como possíveis danos causados por cuarto circuitos e também sobrecargas elétricas, não desperdice essa dica, foi um eletricista em Osasco que me passou. Even a sua função básica nada mais é do que detectar os picos de corrente que possam ultrapassar o adequado para o circuito, quando isto acontece else interrompe corrente imediatamente antes que os efeitos térmicos e mecânicos possam vir a causar algum dano ás instalações elétricas protegidas, muitos comparam a eletricidade com o mercado forex para iniciantes, muitas emoções e também necessita de muito estudo.

Uma das mais interessantes características dos disjuntores é a sua capacidade de se-r rearmado p forma manual, depois de se interromperem a corrente em virtudes de ocorrência de uma falha. Eles são um pouco diferentes dos fusíveis tendo a mesma função, porém que ficam inutilizados quando realizam a interrupção. Além disco por outro lado além dos dispositivos p proteção os disjuntores deve servir para serem utilizados como dispositivos a proteção os disjuntores também servem de dispositivos de manobra, funcionando como interruptores normais, o que poderá allow interromper p forma manual a passagem das correntes elétricas.

Existe uma série de dispositivos p disjuntores, que podem ser utilizados para várias funções desde pequenos dispositivos que protege mas instalações elétricas p uma habitação até mesmo grandes dispositivos que protege grandes circuitos de alta tensão que podem alimentar uma cidade inteira até mesmo.

Disjuntores Térmicos como Funcionam?

Os disjuntores térmicos se utilizam puma deformação das placas bimetálicas que são causadas por seu aquecimento. Desta forma quando like sobrecargas p corrente atravessa a place bimetálica existente em um disjuntor térmico ou mesmo quando atravessou uma bobina que era situada próxima a piada, esta placa costume aquecer por um efeito chamado Joule, diretamente através dos primeiros casos e indiretamente no more segundo, causando assim a sua deformação. As deformações desencadeiam p forma mecânica a interrupção de contato que abre os circuitos elétricos protegidos.

Com um disjuntor térmico desta forma um sistema eletromecânico simples, e também robusto. Em contrapartida não são muito precisos dispondo de rate p reação para que eles possam funcionar de forma relativamente lenta.

A proteção térmica deverá ter como função primary proteger os condutores contra os sobreaquecimentos provocados pela sobrecargas prolongadas nas instalações elétricas. O que podem tradicionalmente ser uma das funções desempenhadas pelos fusíveis.

Como Funcionam Disjuntores Magnéticos

As fortes variações p intensidade da corrente que poderá atravessar like spirals que uma bobina merchandise, seguindo like leis p electromagnetism, ocorre uma forte variação de campos magnéticos. Os campos deverão ser criados desencadeando abrir o deslocamento de um núcleo de ferro que irá abrir p forma mecânica os circuitos desta forma proteger a fonte e uma parte da instalação elétrica, send nomeadamente os condutores elétricos input a fonte e também a curto circuito;

As interrupções instantâneas no caso de uma bobina rápida ou mesmo controlada por um fluido no caso de uma bobina que irá permitir que aconteçam disparos controlados. O que normalmente está associado a interruptores de alta qualidade projetados para realizar uma série de manobras.

Even a forma de funcionamento dos disjuntores magnéticos os allow substituir os fusíveis curto relação aos curto circuits, de acordo com os modelos o valor da intensidade da corrente deverá ser contabilizada p três the 15 vezes a intensidade Mini Mal utilizada. Existe ainda uma enorme possibilidade que inclui o disparo por tensão de bobina, interruptor e disjuntor para montagem de painéis de controle, compatibilidades interruptor dupla tensões p 110 a 220 volts, bobinas sob tensão com um disjuntor mantido a partir p setpoints de tensão, além de un disparo á distância e readme á distância. Existem uma série de curvas de disparo para a chamada corrente contínua e alternada, normalmente está disponível uma opção total ou parcial de estanque,

As proteções magnéticas tem como a finalidade proteger os equipamentos contra possíveis anomalias energéticas, de sobrecarga, curto circuits, outras diversas avarias, normalmente ela é escolhida para casos onde existem a preocupação p proteger equipamentos que se necessite ter uma grande precisão.

Disjuntores Termomagnéticos, Como Funcionam

É o mais utilizado nas instalações elétricas residenciais e comerciais, o chamado disjuntor magnototérmico ou mesmo termomagnético como é chamado, possui um equivalente a três funções.

A primeira é that a função p mantra, que abre ou fecha de forma voluntária U M circuito

Proteções contra circuitos que possam ter problemas p desvios de energia, desempenhada através de um atuador magnético, chamado p selenóide que realiza através p da atuador bimetálico, sensível ao calor provocando assim a abertura quando that a corrente elétrica permanecer acima da corrente minimal exigida pelo disjuntor.

As características de disparo são disponibilizadas pelos fabricantes através p informações importantes como por exemplo a corrente minimal age curva de disparo. Outras características são bed importantes para o dimensionamento, como por exemplo a tensão minimal, a corrente máxima de interrupção perform disjuntos EO número de pólos queele irá ter, se será unipolar, bipolar or tripolar.

Disjuntores Para Altas Tensões

Os disjuntores para alta tensão servem principalmente para circuitos p indução, ou seja para dispositivos especiais para a interrupção de arco voltaico, resultante de abertura dos pólos. Para as diversas realizações de aplicações p grande potência a corrente de curto circuito poderá alcançar até mesmo 100kA.

Depois de realizar este tipo p interrupção o disjuntor deverá isolar a resistor because novas tensões play sistema, o disjuntor deverá atuar quando for solicitado, havendo um alto grau de confiabilidade do seu utilizador.

Existem vários tipos p disjuntores p alta potência, são eles o disjuntor a grande quantity de óleo, o disjuntor a pequeno quantity de óleo, o disjuntor p ar comprimido, o disjuntor a vácuo, entre outros vários guidelines.

Cada fabricante possui uma forma diferenciada p criar um disjuntor, por isto suas características internal podem variar bastante de acordo com o fabricante porém that a sua utilização e também serventia deverá ser a mesma. Antes de lidar com disjuntores protected ajuda de um profissional adventure neste tipo de trabalho, para que não ocorram acidentes desnecessários já que os disjuntores agem com altas tensões que podem até mesmo ser fatais.