Vamos conversar de qual melhor investimento para 2018

O inicio, la série melhor investimento tem sido muito gratificante, por ter a oportunidade p ler as manifestações de apoio, bem como o reconhecimento por parte do google que nos coloca nos primeiros lugares, com tudo isso você vai deixar de procurar como ganhar dinheiro na internet.

No lado você pode ler todos os artigos que fizemos nos anos anteriores.

Como das outras vezes, manteremos a language simples e. Como sempre com a mania p contextualizar investimentos com economia e política, estamos falando do mercado forex para iniciantes.

Devido like eleições, 2018 promete ser um ano de grande volatilidade para as ações e os juros. Minha missão com este artigo, é fazer você entender que devido ao cenário que se desenha para o ano que vem, o que escolha um único investment, mas sim uma carteira diversificada.

Será um ano muito difícil p cravar um único e “melhor investimento”, mas como todo mundo procura por uma formulation mágica, uma aposta, vamos tentar fazê-lo.

Porém desta vez devido ao cenário, vamos mostrar 3 idéias p “melhor investimentos” em função p 3 diferentes perfis de investidor!

Invista de acordo com o seu perfil

A dica é investir de acordo com o seu p investidor, pois, toda carteira de investimento tem que começar por esta pedra fundamental de onde apoiam to dos investimentos.

Afinal não existe um melhor investimento eSIM o melhor investimento para o seu perfil.

Para dar este primeiro fazer este teste p estilo p investidor, depois terá acesso a um exemplo de carteira para o seu estilo.

Qual o melhor investimento para o meu Perfil de Investidor?

Conservadores

Os conservadores tem que pensar em proteger seus investimentos neste ano, e por isso a aposta nos investimentos pós-fixados. Eles serão a maior parte da carteira pensada para estes investidores. Um exemplo são os CDBs mais longos, que podem ser encontrados rendendo 126% perform CDI.

Moderados

Os moderados um significativo em Fundos Multimercadosem e dependendo p ser maior ou menor apetite por risco, podem mudar o tipo de fundo multimercado escolhido. Os mais conservadores deve escolher os Multimercado com Investimentos Nomore Exterior, já os mais agressivos os com exposição a Ações.

Agressivos

Apesar de toda a volatilidade gerada pelas eleições, or possível encerramento da Twist jato e todas as incertezas internacionais, a Bolsa Brasileira ainda está muito” barata” ( principalmente em termos dolarizados). A economia brasileira começa that a entrar nos eixos e por isso que um ano muito bom para as Ações.

Durante o artigo vamos mostrar uma sugestão de carteira para cada um dos perfis de investidor, email a primeira dica (que é a mesma desde 2014) talvez seja a mais importante, final 2018 promete ser um ano p grande turbulência:

Qual o melhor investimento para 2018?

Este ano, devido a email because incertezas geradas na falta de candidatos claros nas eleições, me alterar um pouco o ditado:

E quando falamos uma carteira diversificada falando em ter Two ou mais de os seguintes tipos p tiros:

Renda Fixa Crédito Bancário Pós-Fixado

Fundos de Crédito

Renda Fixa Crédito Privado CDI+

Renda Fixa Crédito Privado IPCA+

Fundos de Investimentos no longer Exterior function tipo Income (Renda)

Fundos Imobiliários

Fundos Multimercado

Fundos p Ações

Ações

Os investments acima, estão listados em ordem de volatilidade, como disco. E U M dos investimentos da lista acima é minha aposta para o melhor investimento p 2018.

É importante saber que dependendo do seu perfil, muitos dos ativos acima nem são recomendados, portanto vale a pena entender o seu antes p investir, ou pedir a ajuda de um profissional.

Se você tiver dúvidas preencher o formulário ao lado ou o perform artigo.

Finalmente, antes de argumentar sobre qual será o melhor investimento de 2018, vamos contextualizar o momento econômico em que vivemos, observando o que aconteceu na economia em 2016 e 2017.

Uma pequena retrospectiva p 2016 e 2017

Preparamos nossos leitores durante todo o ano p 2016 para a queda dos juros (SELIC) que estava por via e que já podia ser vista nos Juros Futuros. Finalmente 2017 foi o ano da queda da SELIC como você pode ver no more abaixo:

Junto con esta queda veio that a valorização dos títulos públicos longos — como o Tesouro IPCA, em um processo p marcação a mercado, do muito durante o ano 2017:

Veja que os títulos começaram a valorizar bem antes do que a taxa SELIC começou a cair dos investimentos, de uma maneira geral não se movimentam acordo com o presente. Mas sim em cima de expectativas sobre o futuro.

Even a imagem abaixo mostra como os “juros futuros”, já vinham caindo desde janeiro de 2016, mesmo que o governo só tenha efetuado that a primeira diminuição da SELIC somente em Outubro de 2016 como você pode ver no primeiro gráfico.

Os Títulos perform Tesouro foram os grandes campeões da Renda Fixa

Com a queda dos juros, os títulos perform tipo Tesouro IPCA+ foram os grandes campeões, pois a taxa para pelos mesmos caiu (em função da queda dos juros).

Veja que os títulos pagavam até IPCA+ 7,5% digital caindo para próximos p IPCA+5 percentage, ou seja, 5% acima do que

Mas um componente inesperado fez com que estes títulos rendessem menos do que o esperado.

O motivo é que a acima da inflação que nestes títulos é uma diferença entre a SELIC esprada para o futuro e-mail a inflação. E tivemos queda.

Se no passado tínhamos the SELIC em 14% e mail a inflação esperada (IPCA) age d-e 8 percent, víamos títulos pagando IPCA+ 6 percentage — pois 8% + 6% seriam quais os 14% da SELIC.

Esperava-se que hoje ano os juros (SELIC) em 7,5 percent teríamos uma inflação próxima a 4 percent ao ano, de forma que os títulos do tesouro poderiam estar pagando IPCA+ 3,5%. Porém that a tem ficado abaixo do esperado