Por que você precisa gastar mais tempo aprendendo sobre empreendedorismo

Sabe quando você quer aprenda investir e fica desmotivado por o medo? Esse é o mal de muitos investidores que não descobriram ainda artigo

Como empreendedorismo pode revolucionar o mundo em que vivemos? Pelo menos na nossa área? Já imaginou? Seus filhos e netos falando sobre quando você ajudou muitos investidores?

o medo não pode te parar. Veja como contornar isso!

Empreendedorismo social

Quando o objetivo principal do empreendedor ao colocar sua ideia em prática não é o lucro, mas sim uma melhoria na sociedade, sua atividade é classificada como empreendedorismo social.

Meio ambiente, educação e saúde são algumas das áreas em que o empreendedorismo social pode se desenvolver.

O que delimita o empreendedorismo social é que a inovação precisa vir acompanhada pela aplicação do conceito de responsabilidade social. Porém, apesar de ser guiado por uma causa, o empreendedor social atua com fins lucrativos. É nesse aspecto que ele difere de uma Organização Não Governamental (ONG).

Poderiamos citar como exemplo de empreendedorismo social uma marca que capacita artesãos de uma determinada comunidade, visando a profissionalização de suas atividades tradicionais, e que abre mercados para os produtos fabricados por eles após adquiri-los por preços justos.

Empreendedorismo digital

O empreendedorismo digital utiliza a internet como plataforma de negócios para oferecer produtos ou serviços diferenciados após a identificação de um nicho de mercado.

O termo pode ser aplicado a sites, blogues, páginas em redes sociais, canais no Youtube ou mesmo newsletters enviadas por e-mail, desde que visem gerar lucro.

A inovação que caracteriza o empreendedorismo digital não precisa necessariamente estar vinculada à criação de uma nova empresa. Uma marca já estabelecida pode empreender digitalmente se expadir seu negócio criando uma plataforma de e-commerce, por exemplo.

Um exemplo de empreendedorismo digital são as startups responsáveis pela criação de redes sociais ou aplicativos inovadores. Mas nem todo o empreendimento digital é uma startup, já que esse modelo de negócio pressupõe o crescimento a um ritmo rápido.

Você viu que maravilha? empreendedorismo é realmente incrível. E, se você for esperto, você também vai querer fazer parte deste mundo. Acompanhe este blog, pois estamos sempre com novidades para investidores.

 

Deixe uma resposta