Os prós e os contras de Bolsa de Valores

Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre Bolsa de Valores. Eu já tive boas experiências em aprenda investir. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de o medo. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como investidor.

investidores precisam ter disciplina para ir de encontro ao que tanto desejam: aprenda investir. E para isso, é necessário conquistar artigo profundos sobre dicas como esses.

Persistência é a chave para investidores alcançar aprenda investir com forex para iniciantes.

A primeira bolsa de valores surgiu na Bélgica, na Antuérpia, em 1531. Comerciantes se encontravam em um local para negociar cartas de crédito e notas promissórias de empresas, governos e indivíduos. Depois, a ideia se expandiu, e foram criadas as grandes “stock exchanges”.

Demorou um pouquinho até que as mais importantes bolsas do mundo fossem estabelecidas: a de Londres, em 1690, e a de Nova York, em 1792. Até hoje, Wall Street representa a maior bolsa de valores do globo, em termos de capitalização das empresas participantes. No Brasil, a primeira a surgir foi a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, em 1845.

Com o passar dos anos, porém, as bolsas espalhadas pelo Brasil perderam espaço para a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), criada em 1890, e acabaram sendo incorporadas a ela.

A partir dessa série de fusões, a principal bolsa de valores brasileira se tornou a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&F Bovespa).

Horários de negociação da Bovespa

entenda a bolsa de valores

Se você não está muito familiarizado com o mercado acionário, talvez não saiba, mas comprar ações não é o único tipo de investimento que você pode fazer na bolsa de valores.

Por intermédio da Bovespa, são negociados também títulos de renda fixa, contratos futuros de commodities, contratos futuros de moedas e contratos futuros de índices.

Cada um desses tipos de negociação ocorre em horários distintos do dia. Por isso, se você deseja negociar ações, terá de fazer isso no período das 9h45 às 10h (pré-abertura), das 10h às 17h (negociação), das 16h55 às 17h (call de fechamento) ou das 17h30 às 18h (after market).

Como fica claro por conta das nomenclaturas distintas, cada um desses horários tem um propósito diferente. Veja e entenda:

Pré-abertura

A pré-abertura serve como uma espécie de leilão para início dos trabalhos na bolsa, no qual se determina o preço de abertura do ativo (caso o investidor queira comprá-lo ou vendê-lo).

Nesse horário, então, ele pode enviar a ordem antecipadamente, mas o negócio só será concluído quando o mercado de ações abrir. Se o investidor optar por essa pré-negociação, não poderá mais alterar o preço após o envio da ordem.

Negociação

Este é o período em que o mercado de ações opera diariamente, enquanto são feitas as transações.

Call de fechamento

O call de fechamento dura apenas 5 minutos, bem ao fim do horário de negociações. O objetivo dele é receber intenções de compra e venda de ativos para determinar seu preço de fechamento.

After market

Após o fechamento do mercado de ações, o after market funciona como um “horário extra” de negociações. Ele atende aos investidores que não conseguiram realizar suas transações durante o horário normal.

É possível que os conceitos de Bolsa de Valores sejam aliados na sua vida e no seu cotidiano. Deixo aqui a minha recomendação final desse dicas que você vai encontrar vários artigo sobre aprenda investir. Se colocar em prática, com certeza irá aprenda investir.

 

Deixe uma resposta