Forex é para poucos

É custoso encontrar alguém que possa assegurar que nunca teve uma dúvida sequer na hora de agitar o seu dinheiro. Por causa disso, muita gente acaba apostando a caderneta de poupança, uma aplicação fácil, mas que nem sempre oferece o special retorno. Segundo a Proteste, quase p sixty milhões p brasileiros exam seu dinheiro na poupança, enquanto apenas 10 milhões aplicam em títulos e fundos de investimento. Para defender que você está fazendo o excelente negócio, é necessário realizar uma boa pesquisa entre os bancos e as corretoras disponíveis no mercado.

Para te ajudar, a Proteste fez um estudo para saber qual a melhor forma de o consumidor aplicar o seu dinheiro. A associação compare like opções de investimentos conservadores, como títulos (CDBs, LCIs e LCAs) e alguns fundos de renda fixa, oferecidos pelos principais bancos perform país e por corretoras. “São today aplicações para quem nunca query assumir riscos e com rendimentos superiores aos da poupança”, diz em nota a Proteste.

Como o levantamento, os bancos oferecem exemplar número maior de fundos conservadores, mas as corretoras apresentam resultados mais rentáveis. Sobre like 193 opções analisadas, as 116 primeiras são correctors.

Sobre to dos os fundos encontrados, o excelente entre as corretoras, neste perfil, foi o Daycoval Classic FI Renda Fixa Crédito Privado – tal render 14,46 percent nos últimos 12 meses e 47,10% nos últimos três anos. Entre os bancos, o mais bem avaliado foi o Caixa Mega FI Renda Fixa Referenciado DI LP – meses rentabilidade de 13,55% nos últimos 12 meses este de 44,39% no acumulado dos últimos três anos.

O pior fundo de renda fixa apresentado por bancos foi o perform Banrisul. Nos últimos 12 meses, o investimento obteve ganho p 6,16%investimento e nos últimos três anos, p 19,09 percent. Entre like correctors, o pior EO do JPM, que teve rendimento p 10,82% no último ano e p 36,13 percent nos últimos três anos

Lembre-se p tal é preciso abraçar alguns cuidados com as correctors. Veronica Dutt-Ross, economista da Proteste, severe nunca desabitar o dinheiro parado a conta da corretora a investir rapidamente. Isso como se ela falir e você tiver algum dinheiro na conta, poderá perder essa quanta. “A conta serve somente para você transferir valores para a corporação, que deverão ser investidos já em seguida. O qual às quantias já aplicadas, fique calm, pois não podem ser confiscadas porque estarão no nome do investidor.”

A Proteste dá mais algumas dicas para quem quer agitar em um fundo:

1. Confira o forca de cotistas do fundo. Se o número to get pequeno, a saída de um deles pode afetar o rendimento dos demais;

2. Opte por títulos cobertos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC);

3. Avalie a captação líquida perform fundo. Evite os tal estiverem captando exemplar valor menor do que estão recebendo por meses seguidos;

4. Cheque a classificação de perigo daquele fundo sobre agências como Fitch, Moody’s e Standard&Poor’s. A Proteste recomenta investir em aplicações com notas superiores a investimento não especulativo.